Compilação de quedas de astronautas na lua

Andar no solo lunar não é fácil

O astronauta Buzz Aldrin disse uma vez que caminhar na lua era como andar em pó de talco húmido e extremamente difícil para quem está habituado ao solo terrestre.

E a avaliar por estas imagens hilariantes de astronautas a cair, essa descrição poderá bem ser verdade. As imagens foram captadas durante as várias missões Apollo de visita à lua.

Uma vez que na lua a força da gravidade é cerca de seis vezes menor do que na Terra, as quedas parecem ser em câmara lenta. Para o ser humano habituado à força gravitacional terrestre, é uma diferença substancial.

Durante a era Apollo, a NASA avaliou estas quedas como uma forma de determinar as diferenças da destreza humana na Terra e na Lua. Os documentos detalhados avaliavam elementos tão simples como a flexibilidade dos fatos usados pelos astronautas.

As conclusões gerais são bastantes técnicas mas a principal razão identificada para a perda de controlo motor na lua é a falta de tração do solo. Seja qual for a razão, estas imagens são bastante divertidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website