Colegas da escola aplaudem menino que anda pela primeira vez


Davi tem seis anos e nunca tinha andado

Num vídeo de apenas 40 segundos, um grupo de alunos da escola municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, emocionou um país inteiro e a popularidade do vídeo já passou fronteiras.

No vídeo pode ver-se Davi, um menino de seis anos, a andar na sala de aula pela primeira vez. A criança nasceu com paralisia cerebral e costuma andar de cadeira de rodas ou dá apenas pequenos passos a segurar-se.

No dia em que o vídeo foi captado, Davi andou pela primeira vez até ao quadro da sala e voltou para os braços da sua professora. Enquanto a criança fazia o percurso sem ajuda pela primeira vez, os seus coleguinhas gritavam entusiasmados “Vai Davi, vai Davi”.

Davi tem um sorriso de orelha a orelha quando os colegas o incentivam a andar sozinho. O menino frequenta o 2º ano na escola, onde vai com a irmã mais velha todos os dias. A paralisia cerebral da criança afeta apenas a sua capacidade motora, sendo de resto uma criança normal.

A professora que captou o vídeo mandou-o pelo WhatsApp para a mãe de Davi, Rose, que diz ter-se desmoronado em lágrimas, principalmente pela reação dos colegas do filho, que tanto o apoiaram. A criança conseguiu finalmente andar ao fim de vários anos de cirurgias, tratamentos e fisioterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website