Ciclista atacado 13 vezes por pega


A época de nidificação das pegas australianas é extremamente perigosa

Anthony Newman é um cidadão australiano que decidiu ignorar todas as recomendações para evitar as zonas de nidificação das pegas australianas. O homem decidiu colocar-se na linha de ataque dos pássaros agressivos e filmar o que acontecia.

Esta época é bastante stressante para quem vive perto de ninhos de pegas. Durante a swooping season – época em que as crias das pegas nascem -, registam-se milhares de ataques de pegas a humanos, especialmente em bicicletas.

Não se sabe porquê, mas as pegas são especialmente territoriais relativamente a humanos em cima de cavalos ou bicicletas e atacam sem piedade. Foi o que aconteceu a Anthony.

O homem acabou por ser bicado treze vezes no capacete por uma pega agressiva e grita em desespero perante a insistência do pássaro. Na descrição do vídeo, Anthony explica que o seu capacete ganhou uns novos buracos de ventilação.

As pegas apenas se afastam cerca de 100 metros do seu ninho, portanto evitando essa área pode evitar os ataques das pegas. Afinal de contas, estão só a proteger os seus bebés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website