Choveu granizo pela primeira vez numa cidade Angolana e os habitantes tiveram reações hilariantes


Os habitantes de Menongue nunca tinham visto granizo na vida e houve até quem levasse gelo para casa.

Menongue é uma cidade Angolana, capital da província do Cuando-Cubango, que se chamava Serpa Pinta até o país deixar de ser uma colónia portuguesa, em 1975. Os seus habitantes vivem essencialmente da caça e da pesca.

Esta semana choveu granizo pela primeira vez na cidade angolana de Menongue, e a televisão dirigiu-se rapidamente à província para captar as opiniões dos habitantes. As reações dos Menonguenses são hilariantes.

No vídeo, podemos ver um habitante de Menongue a descrever o que aconteceu: “Tudo começou com trovões…” e imita o som dos trovões. As crianças contam que assustaram-se e acharam que se tratava de um terramoto.

Os vários entrevistados transmitiram a ideia de que pensavam tratar-se de um apocalipse. Como nunca tinham visto aquele fenómeno, vários habitantes levaram levaram gelo para casa. Um homem conta até que ia levar gelo para casa porque a sua arca frigorífica estava avariada.

Um senhor mais velho conta até que está a retirar o gelo para evitar “o frio que o gelo está a trazer”. Reações hilariantes, mas compreensíveis tendo em conta que estas pessoas nunca tinham visto este fenómeno atmosférico. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website