Centenas de músicos tocam “Smells like Teen Spirit” dos Nirvana em concerto gigante


O vídeo de música mais incrível que vimos ultimamente

O Rockin ‘1000 são um grupo de músicos de rock, principalmente provenientes de Itália e alguns de outros países, como Canadá, México, Inglaterra, Áustria, Croácia, Bósnia e Alemanha. Como o nome indica, mais de mil músicos tocam e cantam simultaneamente nos concertos da banda.

A organização tem base em Cesena, Itália, e originalmente surgiu numa tentativa de fazer os Foo Fighters visitarem a sua cidade, o que acabou por acontecer em outubro de 2015. Centenas de músicos tocaram uma música da banda e os Foo Fighters ficaram impressionados e rumaram a Itália.

Desta vez, a banda organizou-se para tocar a música “Smells like Teen Spirit” dos Nirvana ao vivo e lançaram agora um vídeo dessa atuação épica que contou com mais de 1200 músicos.

A “maior banda do mundo” fez esta atuação no Estádio de Cesena, estádio Dino Manuzzi, em frente a 14 mil pessoas. A energia dos músicos é contagiante, especialmente por tocarem em uníssono um dos maiores hits musicais do século XX.

O vídeo tornou-se viral mas os comentários de muitos utilizadores criticam o facto de a música ser uma crítica à geração “do entretenimento” que agora toca a mesma música que os criticou. De qualquer das formas, se gosta de música, tem de ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website