Campeão Olímpico de triatlo abdica da vitória para ajudar o irmão

A prova de que a família é mais importante que uma medalha de Ouro

É difícil imaginar como será competir com o irmão na mesma modalidade durante toda a vida. Porém, essa é a realidade de Alastair e Jonny Brownlee, ambos desportistas de alta competição em Triatlo. Os irmãos acabaram de competir nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, de onde voltaram com as medalhas de Ouro e Prata. O próximo passo era conquistar o Triathlon World Series, no México.

Tudo parecia correr bem para os irmãos Brownlee, que seguiam em primeiro e segundo lugar, quando subitamente o mais novo é afetado pela vaga de calor que se fazia sentir. Nas imagens podemos ver que Jonny Alastair começa a ziguezaguear e está à beira de perder os sentidos.

É então que o irmão mais velho o alcança e percebe que Jonny está com dificuldades e não vai conseguir terminar a prova. Sem hesitar, coloca o braço do irmão à volta dos seus ombros e ajuda-o a percorrer os últimos 700 metros da prova.

Entretanto são ultrapassados por aquele que viria a ser o vencedor da prova, Henri Schoeman, mas nem por isso perdem o foco. Juntos correram até a meta e, para surpresa de todos, Alastair (o irmão mais velho que ajudou Jonny) empurrou o irmão de forma a que ele acabe em segundo, abdicando ele mesmo da medalha de prata.

Alastair terminou em terceiro, um segundo depois do irmão. Este momento mostra-nos que o sangue fala mais alto que a ambição pessoal. Mais tarde, Jonny revelou que está a recuperar bem e agradeceu ao irmão pela sua lealdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website