Campanha da Unicef alerta para o casamento infantil


Todos os anos 15 milhões de crianças são forçadas a casar

Quando pensamos em casamento imaginamos um dia feliz, uma festa, uma celebração de um amor entre duas pessoas que decidiram celebrá-lo junto da família e amigos. Mas essa não é a realidade para todas as noivas e noivos no mundo.

A Unicef lançou recentemente um vídeo para uma campanha que aborda a problemática do casamento infantil. No vídeo, podemos ver imagens da preparação dos noivos para o casamento, e também do local, numa filmagem ao estilo do que estamos habituados a ver na cultura ocidental.

Este poderia ser o vídeo de qualquer casamento atualmente, com planos das cadeiras com renda, do altar, do vestido de noiva. Pode-se ver a noiva a ser maquilhada e penteada e o noivo a vestir o smoking.

No entanto, ao fim de poucos segundos apercebemo-nos que a noiva é uma criança, com uma idade entre os 9 e os 11 anos certamente. Por sua vez, o noivo é um homem adulto. Apesar de ter sido utilizada uma criança caucasiana e um casamento como os que costumamos ver na Europa, sabe-se que a realidade do casamento infantil é mais marcada em países de terceiro mundo.

Mas não só. Todos os anos 15 milhões de raparigas são forçadas a casar antes dos 18 anos, em todo o mundo. Este número inclui o mundo ocidental em que vivemos. Com este vídeo a Unicef pretende alertar para a realidade do casamento infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website