Passageiros tiveram a surpresa de uma vida
Esta semana houve uma razão incomum para o atraso dos comboios no metro de Moscovo, na Rússia. Uma cadela de rua deu à luz nove cachorrinhos no meio de uma carruagem de metro.
De acordo com testemunhas, a cadela prenha estava a tentar abrigar-se do frio quando encontrou a entrada para o metro e conseguiu entrar numa das carruagens. Os passageiros rapidamente avisaram as autoridades competentes e os trabalhadores do metro decidiram parar o comboio para que a cadela pudesse dar à luz em paz.
Os trabalhadores pediram aos passageiros que saíssem da carruagem e que passassem para o comboio seguinte, o que não causou grande transtorno uma vez que na capital russa os comboios passam com um intervalo de cerca de um minuto.
O metro de Moscovo lançou uma campanha para a adoção de alguns dos cachorros, para que não tenham de viver na rua. Qualquer pessoa que queira adotar um dos cachorrinhos deve contactar o Metro de Moscovo.
Por agora, a família numerosa vive num abrigo para cães para onde os trabalhadores do metro os enviaram enquanto não arranjam um lar definitivo. O Metro de Moscovo foi muito elogiado nas redes sociais pela atitude.