Cadela corajosa ataca leopardo que tentou comer a sua cria


Veja esta cadela destemida a defender a sua cria

As câmaras de vigilância da Indian Forest Service captaram um momento raramente visto, que mostra que o amor de uma mãe é mais forte do o medo.

Nas imagens, podemos ver uma cadela a sair em resgate da sua cria, que foi atacada por um leopardo. Tudo se passou na índia, no estado de Himachal Pradesh, no norte do país.

As imagens mostram o cachorrinho a andar calmamente num pátio exterior, quando um enorme leopardo se aproxima e salta para cima dele. No segundo seguinte, a mãe do cachorro, que estava deitada alguns metros ao lado, salta em defesa da sua cria.

A cadela destemida não hesita e ataca o leopardo, que é bastante maior que ela. A sua convicção é de tal forma grande que o felino se afasta imediatamente e foge. A reação rápida da cadela salvou a cria, que seria comida pelo felino se a mãe não estivesse por perto.

A situação não é tão insólita como imaginamos: em algumas zonas da Índia os leopardos caçam dentro das cidades, alimentando-se de pequenos mamíferos, lançando o pânico entre as famílias, que temem que ataquem também crianças. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website