Budweiser lança anúncio sobre fundador imigrante e o timing não podia ser melhor


Há quem diga que o anúncio é uma resposta às políticas de Trump

A Budweiser acaba de lançar um anúncio realizado para a SuperBowl de 2017 que não podia ter sido divulgado num timing mais adequado. Trata-se de um anúncio que conta a história de um estrangeiro que chega a uma terra estranha trabalha para construir um império.

O anúncio de 60 segundos narra a história do co-fundador da Anheuser-Busch, Adolphus Busch, a viajar de barco da Alemanha para os EUA em 1850. Na sua jornada até aos EUA, o homem passa por várias dificuldades, incluindo um incêndio no barco em que viajava.

Ao chegar à América, o homem é ainda ameaçado e algumas pessoas dizem-lhe que não é bem-vindo ali, mostrando alguns dos desafios que os estrangeiros enfrentam ao chegar a um país novo.

Finalmente, Busch chega a um bar onde um indivíduo lhe paga uma cerveja, acabando por se forjar uma amizade que viria a fundar a cerveja alemã mais exportada do mundo.

A Budweiser já revelou que o anúncio não foi feito como resposta às novas políticas de emigração de Donald Trump, mas concordam que o anúncio está mais atual que nunca dada a tensão política que se vive nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website