Bombeiros capturam fenómeno natural de remoinho de fogo


Já viu um remoinho de fogo? Veja as imagens espetaculares

Esta semana, os bombeiros de Derbyshire, em Inglaterra, captaram um fenómeno natural bastante incomum, mas que tem sido observado cada vez mais vezes recentemente: um remoinho de fogo.

Um remoinho de fogo, também chamado de tornado de fogo, é um fenómeno no qual o fogo, sob certas condições (dependendo da temperatura do ar e das correntes) adquire uma vorticidade vertical e forma um remoinho ou uma coluna de ar de orientação vertical semelhante a um tornado.

As imagens foram captadas durante um incêndio numa fábrica de plásticos. O vídeo tornou-se viral rapidamente após ter sido publicado no Facebook do Serviço de Bombeiros e Resgate de Leicestershire.

O vídeo, que já foi partilhares centenas de milhares de vezes, mostra a visão aterradora do incêndio de proporções gigantes e da intensidade do tornado de fogo.

Apesar de raro, este fenómeno tem-se verificado várias vezes, como comprova um vídeo semelhante gravado em 2017 em Arganil, Portugal, onde se verificou um igualmente impressionante remoinho de fogo. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website