Boeing 747 falha aterragem e quase causa tragédia


Ventos fortes causaram um grande susto para os passageiros deste avião

Um vídeo aterrador de um Boeing 747 a abortar a aterragem no aeroporto de Praga foi divulgado e tem gerado várias reações nas redes sociais. O incidente foi causado por ventos muitos fortes que dificultaram a aterragem.

No vídeo captado por um entusiasta da aviação, pode ver-se o avião a aproximar-se da pista de forma aparentemente normal e a preparar-se para a aterragem. Devido à diferença de altitude o avião balança um pouco mas são os ventos que verdadeiramente dificultam a aterragem.

O avião toca na pista muito inclinado para um dos lados, tendo muita dificuldade em equilibrar-se devido aos ventos fortes que se faziam sentir. O avião chega a colocar as rodas no chão mas não existem condições para aterragem e o piloto levanta novamente o aparelho.

O piloto, que tem sido visto como um herói, decide levantar novamente o avião e tentar uma segunda aterragem mais segura. Na segunda tentativa, pode ver-se o avião novamente instável devido às condições climatéricas, mas desta vez o piloto consegue controlar o aparelho e aterra em segurança.

O vídeo tornou-se rapidamente viral e um exemplo de como muitas vezes as condições climatéricas podem ser determinantes para a segurança dos passageiros. O piloto herói tem ganho o carinho dos visualizadores, por ter tomado a decisão certa e ter conseguido controlar o aparelho apesar do embate com o chão da primeira tentativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website