Baleias quase atingem praticantes de caiaquing


Baleias corcundas aproximaram-se bastante de um grupo que praticava caiaque

Quando este grupo de turistas decidiu alugar um passeio de caiaque nas águas de British Columbia, no Canadá, nunca pensou ter um encontro imediato com uma baleia corcunda e a sua cria.

Durante cerca de 30 minutos, o grupo assistiu enternecido ao bonito momento em que a mãe amamentou a cria, até que os dois animais mergulharam. Nessa altura, todos pensavam que o espetáculo tinha terminado. Estavam enganados.

De repente, para alegria dos presentes, a cria saltou e é imitada pela sua muito maior mãe. As duas foram-se aproximando dos barcos num belo mas assustador espetáculo da natureza.

O momento foi gravado de três perspetivas diferentes, juntando os vídeos feitos por tripulantes de barcos que também se encontravam na zona. Apesar da proximidade, ninguém se magoou. O responsável pela empresa de caiaquing assegurou ainda que foram tomadas todas as medidas de segurança.

Os encontros entre humanos e baleias-corcundas têm sido cada vez mais frequentes, uma vez que exemplares da espécie são hoje muito comuns nas águas do Atlântico e Pacífico, depois de terem sido praticamente extintas devido à caça no século XX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website