“Escolha o próximo condutor sabiamente” é o conselho da marca
O debate presidencial dos Estados Unidos da América é um momento de grandes audiências televisivas não só no país, mas em todo o mundo. Assim, algumas marcas estão dispostas a matar para ter 30 segundos de tempo de emissão durante os intervalos.
Se matar não é uma opção, pelo menos pagar alguns milhões será. Foi o que a Audi fez: pagou uma fortuna para poder passar um anúncio televisivo na noite do debate e mais ainda, apresentou um spot publicitário digno de um filme de Hollywood.
No anúncio, designado de “Duel”, podemos ver um casal exausto e despenteado numa sala completamente destruída. Aos poucos, vamos vendo as imagens em reverso, sem qualquer pista sobre o que poderá ter levado os dois indivíduos àquela situação.
O vídeo mostra-nos, então, que o casal se envolveu numa luta épica por um cartão cor de laranja, que passa pelas várias divisões do que parece ser um hotel ou um restaurante de luxo. A certo ponto, até uma lagosta é utilizada como arma de arremesso.
Após um minuto e meio de uma luta mostrada do fim para o princípio, acabamos por perceber que aquilo que levou os dois vallets (os responsáveis por estacionar os carros que chegam ao estabelecimento) a entrar num conflito épico foi a chegada do novo Audi RS. O anúncio termina como uma mensagem alusiva ao debate presidencial “Vale a pena lutar pelas coisas bonitas. Escolham o próximo condutor sabiamente”.