A Google fez um vídeo que mostra o que perdemos e encontrámos em 2016


Google’s Year in Search 2016

À semelhança do que se passou noutros anos, a Google compilou em vídeo as maiores tendências de pesquisa de 2016. Este ano nota-se especialmente que 2016 foi constituído por 12 meses tumultuosos e cheios de altos e baixos.

No vídeo de dois minutos, podem-se ver os temas mais pesquisados deste ano, com Pokémon Go no pódio, bem como os vários atentados terroristas e a guerra na Síria. A música de Grace Vanderwaal como som de fundo ilustra outros dos temas mais pesquisados deste ano: a vitória de uma miúda de 12 anos num dos mais famosos programas de talentos do ano.

As eleições norte-americanas e a vitória de Trump também constam do vídeo, onde um emocionado Barack Obama repete o seu famoso discurso em que deixa cair o microfone e diz “Obama Out”, como forma de anunciar a sua saída da Casa Branca.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a camaradagem entre atletas é outro dos assuntos refletidos no vídeo que ilustra este ano de contrastes. Realça-se também uma homenagem às personalidades perdidas este ano: Prince, David Bowie, Muhammad Ali and Leonard Cohen.

O discurso emocionado de Lin-Manuel Miranda, autor da peça musical Hamilton e vencedor do Tony Award pela mesma, é o pico alto do vídeo, que diz que “O amor é amor é amor é amor é amor”, referindo-se ao terrível massacre de Orlando, onde dezenas de pessoas foram mortas numa discoteca gay. Um ano de contrastes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website