Um bonita homenagem para um professor
Alain Donnat vai lembrar-se do seu último dia ao serviço do colégio Paul Fort durante muito tempo. Ao fim de 38 anos a lecionar na instituição, perto de Dijon, Donnat entrou finalmente para a reforma esta semana e teve direito a uma despedida com pompa e circunstância.
Os 700 alunos da escola alinharam-se em duas filas ao longo dos corredores da escola e “escoltaram” o professor até à porta, sempre ao som de uma barulhenta salva de palmas. O momento comovente foi captado esta semana, e mostra o professor a fazer o caminho até à porta da escola.
No caminho que percorreu tantas vezes ao fim de quase 40 anos de ensino, o professor agradeceu às centenas de alunos presentes e mostrou-se comovido pelo apreço e estima com que foi recebido nesta sua despedida.
O professor de educação física, agora oficialmente reformado, dirigiu-se até à porta do colégio, onde alunos lhe deram prendas e bateram palmas uma última vez. Donnat é um dos professores mais amados e antigos da instituição de ensino francesa.
O vídeo foi originalmente partilhado pela mulher de Donnat e já foi visto milhares de vezes. Um bonito exemplo de como os alunos devem agradecer aos professores que os marcaram ao longo da sua formação académica.